terça-feira, 31 de maio de 2011

O que você prefere: Gloss ou Batom ?


Gloss ou batom… Uma grande dúvida, não é mesmo? Cada um tem suas vantagens: há quem prefira uma boca com maior destaque, marcada, ou um brilho mais discreto. Mas o que importa é você se sentir bem.
Se você ainda tem dúvida, confira algumas diferenças:

 

Gloss

  • Fácil de aplicar
  • Não derrete sob o sol
  • É mais “moderno”
  • Pode dar mais volume aos lábios
  • Os cheiros são mais agradáveis
  • Alguns são bem melecados
  • Ideal para quem quer um make leve
  • Não borra e não deixa marcas

 

Batom

  • Maior durabilidade
  • É mais “clássico”
  • Deixa a boca sequinha
  • Tem alto potencial de hidratação
  • Tema maior facilidade para manchar os dentes e a roupa
  • Alguns contêm FPS que protegem os lábios
  • Proporciona mais destaque aos lábios
  • Tem mais opções de cores e texturas
  • Não vaza da embalagem

Dicas
  • Se você não é muito fã do brilho que o gloss deixa, mas não abre mão de usar, tire o excesso do brilho com um lencinho de papel. O mesmo vale para o batom: se passou um com uma cor muito forte, dê um beijinho em um lenço para tirar o excesso.
  • Se optar pelo batom, fique atenta ao tom da sua pele: as branquinhas podem usar todos os tons (vermelho tomate, alaranjado, vinho), enquanto as morenas e negras ficam mais bonitas com tons mais escuros e puxados para o vinho.
  • Quer aumentar a fixação do seu batom? Aplique um pouquinho de base nos lábios, em seguida passe o batom.
O gloss foi preferência pelas mulheres, principalmente as mais jovens, por um bom tempo, mas agora o batom está voltando com tudo. Por isso quero saber a opinião de vocês…

segunda-feira, 30 de maio de 2011


Poema as 4 Estações

As quatro estações não importa o que sejas, o que desejas ou onde estejas. No tempo das flores, dás perfume à minha vida, tirando a mágoa sofrida. Sinto uma grande emoção, algo muito especial, paixão sincera, estando então, na estação da primavera. No tempo do calor, fazes calar a dor, e em meu coração, passa a reinar o amor. Mexes comigo, e extravasas meu ser. És meu abrigo e conquistaste meu coração na estação do verão. No tempo da incerteza, me presenteias com tua pureza. Em meu te querer,com sabor e prazer. Vens firme ao meu peito, atrapalhas meu sono. Sonho desse jeito a estação do outono. No tempo do frio, no peito um vazio, se não reconheces o que sinto. A solidão reina nessa estação. Espero, então, o verão, para que alegres minha paixão. Penso tanto em ti, que quase me esqueci. Preciso de teu amor e tesão eternos, mesmo na estação do inverno. Em qualquer momento, em qualquer estação, és dona de meu tormento, e enorme sensação. Mas tanto no outono como no inverno, primavera ou verão, pra sempre estarás tatuada e trancada, em meu coração, queiras, ou não.

domingo, 29 de maio de 2011

Como usar sandália abotinada ?

As sandálias abotinadas são a febre do inverno aqui no Brasil, mas no exterior, elas já apareceram em algumas estações passadas. Elas podem ser vistas como ankle boots abertinhas. Os dedos aparecem e, às vezes, as partes laterais ou o calcanhar também. Por causa dessa característica, o calçado funciona tanto no inverno, quanto no verão.

As sandálias abotinadas conseguem dar um up em qualquer visual, e as mais bonitas tem um salto bem alto. Algumas, mais confortáveis, tem um salto meia-pata, que descansa um pouco e facilita na hora de andar. As unhas do pé também devem estar bem feitinhas, né? Afinal, elas aparecerão!
Quem quiser alongar a silhueta, pode usar uma calça, legging ou meia-calça da mesma cor da sandália. Elas ficam lindas com blazers, calças rasgadas, jeans skinny, minissaias e acompanhadas de alguma peça em couro, que dá mais sofisticação à composição.
Onde Comprar: muitas lojas investiram no modelo, por exemplo a Arezzo, a Santa Lolla, a New Order, a Shoestock, a Sapatonline, a Calçado Online …


1. Sandália Abotinada com Calça


2. Sandália Abotinada com Calça Jeans

3. Sandália Abotinada com Legging

4. Sandália Abotinada com Short

5. Sandália Abotinada com Saia

 

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Como usar Jegging ?

As jeggings são a mistura de jeans com legging, e são a confirmação do sucesso das calças skinny. A diferença entre os dois modelos é o cós, que é usado um elástico nas jeggings ao invés do usual zíper e o material, que nas jeggings é uma malha mais fina que imita jeans. É só escolher o estilo que mais se identifica e se jogar na legging jeans!
As jeggings vêm com vários tipos de lavagem, ou seja, muitas opções de looks! Há tanto a lavagem comum quanto com lavagem tipo “ácida”, que deixa a calça manchadinha, ideal para quem gosta de ousar. Para acompanhá-las, invista nas blusas mais largas e mais compridas na parte de cima, para contrapor o justo com o largo. Eu indicaria muito experimentar usar com t-shirts compridonas que tampem o bumbum, ou casacos longos como trench coats, maxi cardigãs e blazers tipo boyfriend. As jeggings também são perfeitas quando acompanhadas de botas de cano alto ou ankle boots, quando o clima estiver um pouco mais frio, mas também são ótimas quando usadas com sapatilhas, coturnos ou tênis coloridões.
Onde Comprar: as lojas de fast-fashion já começaram a vender jeggings, como a C&A, Zara, Riachuelo, Renner e Marisa. Elas estão mais fáceis de encontrar !

1. Jegging com Blusa

2. Jegging com Camiseta

3. Jegging com Casaco

4. Jegging com Cardigã

5. Jegging com Blazer

6. Jegging com Jaqueta de Couro

7. Famosas com Jegging

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como usar meias longas ?

As pernas, parte sensual do corpo feminino, durante muitos séculos não podiam ser mostradas em público. Por isso as mulheres usavam vestidos e saias que arrastavam no chão. Só a partir do século XX, mais ou menos na década de 1920, que as pernas passaram a ser descobertas. As meias, então, não se esconderam mais debaixo de longas saias. E com essa valorização das pernas, as meias que as revestem, ficaram mais trabalhadas e bonitas, justamente para serem mostradas.


Ano passado, muitas grifes apostaram no estilo “college” que vemos em As Patricinhas de Beverly Hills e Gossip Girl, inclusive a marca Emporio Armani teve todo o seu desfile composto por meias 3/4, como o da terceira imagem acima.
- Meia 3/4 – vai até o joelho
- Meia 5/8 – fica logo acima do joelho
- Meia 7/8 – vai até a coxa
As meias são muito úteis nesse frio pois se tornam uma alternativa para quem não quer deixar de usar vestidos, saias e shorts. Uma dica para quem quer parecer mais alta é usar o sapato da mesma cor da meia, por exemplo: meia preta e sapato preto. Para quem sente bastante frio, a meia pode ser usada por cima de uma meia-calça, para reforçar ainda mais a proteção.

1. Meia 3/4 com Saia


2. Meia 3/4 com Vestido


3. Meia 3/4 com Short


4. Meia 5/8 com Saia


5. Meia 5/8 com Vestido


6. Meia 5/8 com Short


7. Meia 7/8 com Saia


8. Meia 7/8 com Vestido


9. Meia 7/8 com Short


10. Famosas com meias longas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como usar cardigã ?


O cardigã é uma peça muito versátil e que não pode faltar no armário feminino, já que com este casaquinho é possível criar diversas combinações nos dias de temperaturas mais amenas. Ele é tão versátil, que pode compor desde uma produção mais clássica até uma mais despojada e se você ainda não tem um, conheça mais motivos para correr e comprar o seu.
O modelo de casaquinho de lã com abotoamento frontal e mangas compridas pode ser encontrado em diversas versões e cores, sem contar os comprimentos e as estampas diferentes. E já que o cardigã é tão democrático, pode ser usado de várias maneiras.
Pode ser com saias, shorts, calças jeans, leggings como até mesmo com vestidos. Para saber como usar cardigã só é preciso saber coordenar a peça com o restante do look para não deixar a silhueta grande demais, já que se trata de uma peça ampla e às vezes comprida demais.


Não erre na combinação !

Mulheres baixas e acima do peso devem optar por modelos de cardigã com decote em V e sem bolsos laterais, para dar a impressão de silhueta mais alongada. O casaquinho deve ser usado sempre desabotoado. Os modelos devem ser mais longos, de preferência modelos em que a barra termina abaixo da linha da cintura ou barriga, pois assim forma-se uma linha horizontal que amplia e disfarça a região. As texturas e tecidos muito grossos também devem ser evitados, a preferência são as combinações monocromáticas ou estampas discretas e com o fundo escuro.
Uma ótima dica para as mulheres baixas é utilizar o cardigã combinando com a calça e da mesma cor dos sapatos, para dar a impressão de silhueta mais alongada.
Já para mulheres magras e altas, o cardigã deve usado com um cinto por cima, dando um equilíbrio para a silhueta. Qualquer modelo de cardigã cai bem para este tipo de mulher, principalmente os mais curtos. Eles dão um ótimo caimento quando combinados com saias rodadas, cintura alta ou até mesmo o jeans.
Além de prático e fácil de combinar com qualquer tipo de roupa, o cardigã deixa a mulher mais feminina e moderna a qualquer momento. Invista neste modelo de casaquinho em qualquer ocasião usando acessórios que completem o visual. O uso de cintos por cima do cardigã e colares compridos, por exemplo, dão mais charme e romantismo ao look.


terça-feira, 24 de maio de 2011

Como eliminar olheiras ?

As olheiras não surgem apenas como resultado de uma noite mal dormida. Elas podem ser causadas pelo excesso de bebidas alcoólicas, má alimentação, estresse, cigarro, baixa resistência do organismo, TPM ou até por hereditariedade. Como a pele abaixo dos olhos é extremamente fina e sensível, os vasinhos ficam mais aparentes e o acúmulo de melanina deixa manchas escuras na região.
Para acabar com o incômodo, já existem produtos específicos que conseguem eliminar as olheiras mais suaves. Os cremes para olheiras à base de vitamina E, vitamina K e com componentes que diminuem a pigmentação, melhoram a hidratação da pele e suavizam a coloração.
Nos casos mais graves, quando a mancha embaixo dos olhos é bem escura, o melhor é procurar tratamento no consultório. O tratamento para olheiras com laser suaviza a pigmentação e ainda estimula a produção de colágeno. Outra técnica indicada é a carboxiterapia, que aumenta o fluxo de oxigênio e melhora a circulação local.


Receitas caseiras para olheiras !
Algumas receitas caseiras para olheiras são muito bem-vindas para melhorar a aparência cansada. Faça compressas geladas durante 15 minutos com chá de camomila, chá verde ou soro caseiro. A temperatura fria contrai os vasos e reduz a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e as manchas escuras na região. A solução mais fácil para esconder as olheiras ainda é apelar para os truques de maquiagem. Para disfarçar olheiras, use um corretivo de tom mais claro que a pele prefira os produtos que contém filtro solar.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como usar Headband ?

As tiara headband promete ser sensação neste verão. Ela volta renovada, com versões mais modernas e descoladinhas daquelas no estilo hippie que foram usadas nos anos 70.
Saber como usar a headband é fácil. Amarrada em torno da cabeça, pode ser usada com os cabelos soltos, presos, coques, tranças ou complementando penteados mais sofisticados.


As headbands podem ser encontradas em modelos e materiais diferenciados, para agradar a todos os gostos e estilos.
Mulheres que preferem modelos mais delicados e românticos devem investir na headband com pérolas, laços, cristais, fitas e flores. Já para quem quer modelos mais descolados, a dica é procurar pelas tiaras headbands trançadas, em couro, correntes, com brilho, tachas, rendas e apliques com bandôs coloridos.



Finas, médias ou grossas, as headbands são fáceis de combinar com qualquer look e ficam bem em qualquer ocasião. Aproveite a estação mais alegre do ano e invista tanto nos modelos de headbands em cores chamativas como nas de cores neutras.


domingo, 22 de maio de 2011

Como usar botas !

1. Botas com saia .


2. Botas com vestido .


3. Botas com short .


4. Botas com jeans .



5. Botas com legging .


6. Famosas com bota .


sábado, 21 de maio de 2011

Lenços no pescoço


Estamos no inverno, inverno no Brasil porém chuvas de verão no nordeste, aqui não podemos usar botas, casacos ou mesmo os charmosos echarpes, caso alguém faça isso provavelmente irá ver olhares tortos ou mesmo frases como : que frio hein !Então já que não podemos usar essas charmosas peças femininas como os elegantes echarpes, lenços, e cachecóis, deixarei a dica para as pessoas que podem usar e que tem bom gosto. Na hora de cobinar tenha cuidado para não errar nas escolhas e conbinações: Quem possui pescoço curto não deve usar esses acessórios, visto que fica desproporcional, nunca use um lenço da mesma cor que a blusa, apenas, tom sobre tom, o ideal é saber compor o visual bem feminino e moderno.


Mulheres magras podem usar os lenços na cintura, nos formatos de cinto ou triangular na lateral dos quadris. As mais gordinhas devem evitar, para não evidenciar as gordurinhas extras. Colocar o lenço na cabeça só para as mais esportivas e em combinação com as estampas de blusas brancas, para as mais despojadas, que gostam de usar jeans, combine a camiseta com o lenço fora da gola, no formato nó de gravata ou trança, proporcionando beleza. Já no trabalho (formal), utilize o lenço dentro da gola da camisa rente ao pescoço. Não use colares e brincos grandes, se for vestir um tomara-que-caia, use o lenço acompanhado de jaqueta por cima. Agora é ficar linda e arrasar em qualquer lugar e aproveitar o outono/inverno bem chique. Veja no vídeo como fazer o laços dos lenços.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como usar faixas, cintos e fivelas ?!

As faixas e cintos marcam bastante a cintura e por isso, é preciso ter muita atenção na hora de usá-los. A cintura deve ser marcada de forma muito discreta, sem deixar o abdômen em evidência.Para quem quer disfarçar o volume no abdômen deve evitar usar cintos muito chamativos ou com apliques grandes, como fivelas e laços. Os melhores são os cintos e faixas mais discretos, de preferência na mesma cor que a roupa e fivelas recobertas do mesmo material que o cinto. Estes truques ajudam a dar uma equilibrada, disfarçando essa região do corpo.Os cintos caídos dão um formato "meia-lua", que aumenta o volume na cintura, por isso é aconselhável apenas para mulheres magras. Cintos em peças que possuem a cintura baixa devem ser usados por mulheres com as pernas mais longas que o tronco.Usar cintos e faixas com peças de cintura alta deixa a mulher ainda mais elegante, alongando as pernas e a silhueta. Mas para não ter erro, é preciso manter uma proporção correta entre as pernas e o tronco.Já os cintos de elástico, marcam bastante o abdômen, por isso devem ser evitados por quem tem barriguinha saliente. Opte por faixas e cintos mais finos. Para as fivelas não tem erro. As mulheres magras podem abusar dos tamanhos, já as acima do peso devem prestar bastante atenção na hora da escolha. Em caso de dúvida, opte sempre por tamanhos pequenos e medianos.